Blog do Abud

Aqui tem tudo, mas também não tem muita coisa...

Nome:
Local: Taboão-Ribeirão, SP, Brazil

Bebo, não nego, e pararei quando puder.

terça-feira, outubro 05, 2004

Carta aberta a população de Taboão da Serra

Saudações companheiros, é com muito orgulho que cumprimento a todos eleitores do município de Taboão da Serra, que em sua maioria no dia 3 de outubro votaram, realizando assim o show da democracia.
Taboão está entrando numa nova fase, uma nova era responsável pela determinação e justiça realizada pelos seus munícipes. Pela primeira vez na história de Taboão da Serra o Partido dos Trabalhadores (PT) está no poder, demonstrando a satisfação da população os quais forneceram um voto de confiança e também um voto de esperança e de mudança como ocorrera em 2002 nas eleições presidenciais. Com o PT no poder novas fronteiras serão abertas para Taboão, desde na forma e organização do poder municipal até a valores morais e políticos exercidos pelos companheiros que farão parte da equipe de governo, pois um partido oriundo da luta dos trabalhadores modifica totalmente a estrutura ideológica populacional e governamental.
Dr. Evilásio, eleito prefeito, deverá sim como representante-mor da população, apresentar diante dos seus futuros quatro anos o que realmente a população quer, afirmando assim o compromisso e o papel social o qual o político deve exercer perante a sociedade, assim como fora exercido, durante oito anos, pelo atual prefeito Fernando Fernandes, cujo foi reeleito em 2000 com cerca de 70% de apoio da população, e se Arlete Silva não foi eleita, mostra que 58% dos eleitores não estavam satisfeitos com o governo atual. Não estou aqui criando um embate político contudo não podemos deixar de ressaltar que passado os oito anos de governo, a cidade deu um salto de crescimento, mas a população nos últimos dois anos viu que a cidade poderia crescer muito mais nas mãos de uma nova administração, aferida pelo então futuro prefeito Dr. Evilásio – A posse do novo prefeito será no dia 1 de Janeiro de 2005 - A democracia é assim, o povo não quer e assim que seja, “vox populi, vox dei”, a população unida é capaz de mover massas, a Revolução Russa de 1917 mostra-nos a união populacional, a Revolução Francesa de 1789, de caráter burguês teve seu apogeu quando teve o apoio da massa populacional camponesa, como afirma Barrington Moore Jr em sua obra “As Origens Socias da Ditadura e da Democracia” o autor afirma: “Os sans-culottes fizeram a Revolução burguesa; os camponeses determinaram até que ponto ela podia chegar.”
Educação e saúde como privilégio para um povo é mister numa sociedade tão pobre e pouco politizada como a taboanense, nós eleitores e a população em geral, devemos assumir um compromisso de trabalhar juntos com a futura e nova prefeitura pelo fim da desigualdade social presente nesta cidade, acabando com as segregações existentes entre ricos e pobres, representado pelos bairros nobres de nossa cidade, fornecendo o acesso a todos aos serviços públicos municipais. Por uma cidade mais justa e igualitária, na qual todos vivam tranqüilamente e possam assim crescer e constituir a sua vida nesta cidade, é um compromisso que todos devem assinar e cobrar dos futuros dirigentes desta cidade.

Hugo Abud, é graduando pela Universidade de São Paulo (USP) campus de Ribeirão Preto, interior de São Paulo