Blog do Abud

Aqui tem tudo, mas também não tem muita coisa...

Nome:
Local: Taboão-Ribeirão, SP, Brazil

Bebo, não nego, e pararei quando puder.

terça-feira, outubro 05, 2004

Eleições 2004 – Novos Desafios

Antes de ressaltar o que realmente aconteceu nesta Eleições 2004, é mister discorrer o perfil do eleitorado e dos candidatos, segundo o TSE irão votar 119.821.569 eleitores, espalhados em 5.562 cidades as quais concorrem para o cargo de prefeito 15.781 candidatos de diferentes partidos, já na vereança 346.373 disputam as 51.802 vagas nas câmaras municipais, e nesta eleição, a mais informatizada, recebe 406.000 urnas eletrônicas, totalizando 100% dos votos através deste sistema que é totalmente brasileiro. O “Show da Democracia”, como as grandes formadoras de notícias dizem, e seus resultados ocorridos nesta histórica data de três de outubro, demonstra que mesmo com todos os progressos realizados ainda falta muito para uma verdadeira democracia que seja invejável perante ao mundo.
Democracia neste país é vista da seguinte forma: qualquer candidato, desde analfabetos até prostituta (capital cearense- Deborah Soft), realizam suas campanhas e em sua maioria, mesmo não capazes de governar assumem um cargo público, vivendo as custas da máquina do governo. É esta a nossa democracia? Democracia, caros eleitores, não é feita através do voto obrigatório, democracia não é feita através do que vemos na televisão, candidatos de pequenos partidos tendo 30 segundos para transmitir seu plano de governo, democracia, fiéis eleitores, não é feita através de gastos milionários em campanhas políticas com gigantescas propagandas nas ruas sujando as cidades e comprando votos da população com produtos banais.
A prova do que estou falando está estampada na sua cara. Você eleitor deve ter visto ao longo desta campanha diferentes candidatos como, por exemplo, a prostituta, aqui citada, Deborah Soft do PTN em Fortaleza, foi uma prova, eleita em oitavo lugar com a impressionante votação de 11.590 votos, está ai em sua frente uma prova fundamental de que os futuros políticos não lutaram por uma sociedade mais justa, sendo esta sua função, mas sim para viver as custas do governo, um emprego como qualquer outro. Poderia citar outros exemplos, mas limitarei somente a esta candidata, caso queiras conhecer outros “menestréis” da política nacional aguarde meu artigo sobre o Discurso Autoritário: A política como humor.
Ora deixas de ser hipócrita e olhe para tudo o que acontece ao seu redor, irás ficar de olhos fechado até quando? É por culpa sua que o Brasil é o país que é. Você não luta, você não cobra dos políticos eleitos por ti e depois chega as eleições todo mundo critica afirmando tudo ser igual e que nada irá mudar. A culpa é sua. E a democracia neste país nunca existiu, ou você ainda acredita na utopia política imposta desta nação?

Hugo Abud